ORAÇÃO INTIMIDADE COM DEUS

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Ir abajo

ORAÇÃO INTIMIDADE COM DEUS

Mensaje por Mara el Mar Sep 08, 2015 2:17 pm

Intimidade com Deus



E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14

A oração é a chave da vitória. Esta frase é uma tradução do que podemos obter com a oração.

Quando falamos em chave logo nos vem a ideia de portas se abrindo mas, não esqueçamos que chave também fecha e isso se traduz, para o cristão, em Livramento da parte de Deus.

Aquilo que Deus tem de melhor para nós, certamente se abrirá com a chave da oração, e consequentemente aquilo que não serve para nós, por intermédio da oração, o próprio Senhor nos livrará colocando-nos em segurança em seu jardim fechado.


Através da oração, podemos encontrar nas Escrituras, grandes vitórias na vida de homens e mulheres, como também, através da oração temos grandes relatos de livramentos realizados pelas poderosas mãos de Deus.

Oração = Intimidade
Quando queremos ser mais amigos de alguém, geralmente nos aproximamos, puxamos papo, começamos a conversar, criamos intimidade, da mesma forma é com Deus, quando nos aproximamos Dele, conversamos com Ele, criamos intimidade com Ele, passamos a falar com Deus e, logo, recebemos Sua resposta.

Oração traz intimidade com Deus; é saber que Ele te escuta, que Ele sabe muito bem o que é melhor para você. Que Seus ouvidos estão atentos ao nosso clamor.
É estar em comunhão com Deus, com o coração voltado ao Senhor. Com entendimento (sabendo quem Ele é), deixando tudo que nos separa de Sua grandiosa presença, se achegar a Deus certo de que Ele se achegara a nós.


Oração traz  livramento das adversidades que nos assolam; estar atento às respostas de Deus, à Sua voz. Estarmos com os ouvidos ungidos e passos orientados pela lampada do Senhor, escapando das astutas ciladas do inimigo de nossas almas que, sutilmente, tenta nos enganar com situações que, se não estivermos "ligados no céu", poderão nos levar ao pecado.

A oração é fruto espontâneo da consciência de um relacionamento pessoal com o Todo-Poderoso, onde não há espaço para o monólogo, pois quem ora não apenas fala, mas também precisa estar disposto a ouvir. É um diálogo onde o crente aprofunda sua comunhão com Deus e ambos conversam numa linguagem que tem como intérprete o Espírito Santo.

                  Que Deus abençoe ricamente nossas vidas hoje e sempre no nome de Jesus."
avatar
Mara

Mensajes : 336
Fecha de inscripción : 30/06/2015
Edad : 39
Localización : BRASIL

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Volver arriba


 
Permisos de este foro:
No puedes responder a temas en este foro.