POR TRAZ DAS MÁSCARAS

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Ir abajo

POR TRAZ DAS MÁSCARAS

Mensaje por Mara el Dom Ago 16, 2015 2:08 am



Estava meditando sobre quem sou diante de Deus e o que eu sou diante das pessoas, o quanto por vezes usamos máscaras para esconder nossas fragilidades, falhas e impurezas. É incrível como essa mácara é eficiente para esconder das pessoas quem verdadeiramente somos, e ao mesmo tempo ela torna-se inútil diante dos olhos penetrantes  de Deus...Ele nos sonda e conhece até o último fio de cabelo em nossa cabeça.

Lembrei de alguém que por muito tempo viveu a duplicidade de ser limpo por fora e totalmente sujo por dentro. Em II Reis 5, lemos a história de Naamã,um homem honrado, cheio de prestígio mas que vivia sob o jugo de viver de aparência.

E Naamã, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu SENHOR, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso" (II Reis 5:1)

Você consegue perceber o quanto Naamã era importante diante das pessoas? Alguém quase perfeito, homem valoroso, mas assim como o verscículo enfatiza..."porém leproso." Ele  era o ministro da guerra. Homem corajoso. Forte. Guerreiro. Famoso..."porém leproso". Ele era um herói nacional,sua farda estava cheia de condecorações, "porém leproso".

Fiquei imaginando o sofrimento desse grande homem, tinha sucesso público, mas fracasso pessoal...temido com sua armadura, mas desprezado em sua intimidade quando tirava suas vestes e só restava as feridas causadas pela lepra.

Podemos caracterizar essa lepra como o pecado que nos domina, segundo a bíblia quem possuia lepra era desprezado, separado da família, da mesma forma o pecado nos afasta do que realmente importa: A presença de Deus. A lepra também nos deixa totalmente insensíveis ao toque, assim como o pecado nos deixan insensíveis a voz de Deus. A lepra também nos deforma, cria feridas profundas, assim como o pecado deixa cicatrizes irreversíveis.


CONCLUSÃO

Talvez você esteja como Naamã, alguém que possui grande prestígio diante das pessoas, tem sucesso em sua vida profissional, ministerial, em suas relações pessoais, mas quando você está sozinho sem as vestes da glória pessoal, você se depara com suas feridas, com as lepras que só Deus e você conhecem. A solução pra sua vida, não é continuar sujo, nem tão pouco se esconder atrás de uma armadura e continuando mal lavado, mas assim como o profeta Eliseu aconselhou a Naamã mergulhar no rio, deixar o orgulho e descer...é essa a solução pra você...Descer! Mergulhar e afogar todo pecado que tem consumido tua vida, precisamos deixar o orgulho de lado e parar de ver como as pessoas nos veêm, precisamos olhar sob a ótica de Deus...se estamos sujos, precisamos ser lavados e totalmente limpos.Precisamos pôr um ponto final em nossa vida dupla e admitir que dependemos desesperadamente da graça de Deus.

Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. II Reis 5:14

                      DEUS ABENÇÕE NOSSAS VIDAS NO NOME DE JESUS
avatar
Mara

Mensajes : 336
Fecha de inscripción : 30/06/2015
Edad : 39
Localización : BRASIL

Ver perfil de usuario

Volver arriba Ir abajo

Ver el tema anterior Ver el tema siguiente Volver arriba


 
Permisos de este foro:
No puedes responder a temas en este foro.